quinta-feira, 27 de maio de 2010

ASTRONOMIA 2010






Pela 1ª vez os alunos da E.E.F.M.MCB participaram da XIII Olimpiada Brasileira de astronomia- OBA.
Participaram alunos do ensino fundamental de 8º e 9º, que fizeram a prova da OBA de nível 3, e também alunos do ensino médio, que fizeram prova de nível 4.
O processo dessa olímpiada na escola teve a participação de professores que muito colaboraram por fazer a troca de conhecimento, a dinâmica das aulas práticas com os alunos. Tivemos a colaboração do professor de Geografia Josafat, as professoras de Matemática e Física, Cristiane e Érica. As aulas teórica e prática foram ministradas no laboratório de ciências, sempre com recurso de Data Show, e aulas com pesquisa direto da Internet.
As provas foram realizadas no dia 14 de maio de 2010, nos períodos da manhã e tarde.
Parabenizamos a todos os alunos que assistiram as aulas, que participaram com alegria e satisfação. Foi um período de muita aprendizagem tanto para os alunos, quantos os professores, experiência única, e certamente no próximo ano estaremos firmes e fortes dessa vez bem mais preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário