segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"POR UMA ESCOLA DE PAZ "



Atualmente fala-se muito mais em guerra que em paz.
Por toda a parte as pessoas se queixam da ausência de paz, em qualquer das suas muitas dimensões: individual, familiar, social, coletiva, nacional, política, espiritual, etc.
A ausência de paz se torna mais torturante devido a ausência de pacificadores.
Os verdadeiros pacificadores, declarou Jesus no Sermão da Montanha, são bem-aventurados e serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados significa altamente felizes e espiritualmente prósperos, independentemente das circunstâncias. Portanto, o Mestre está se referindo a pessoas felizes, satisfeitas e realizadas.
Não pode haver paz externa se não existir paz interna, isto é, paz do lado de dentro do coração do ser humano.
O homem precisa da paz de Deus, bem como da paz com Deus. Somente após desfrutar dessa experiência, ele pode iniciar o trabalho de pacificador.
Ser pacificador não quer dizer ser frouxo, passivo, leviano, incapaz de lutar.
Ser pacificador está mais além de ser pacífico e/ou pacifista.
Significa trabalhar em favor da paz, significa possuir e desenvolver um espírito conciliador e reconciliador. Significa trabalhar em favor de tudo aquilo que consistentemente produz a verdadeira paz.
O pacificador não se envolve em contendas, discórdias, dissensões, guerras, pelejas, ódio ou violência. Ele opta pelas veredas benditas da mansidão.
Spurgeon declarou que pacificador é aquele que é capaz de por fim a uma briga e é capaz de um sacrifício para evitar uma discórdia.
O pacificador é aquele que disciplinou, treinou e dominou seu gênio intempestivo, sua natureza belicosa e sua disposição para o litígio.
O pacificador tem comunhão com o Deus de paz, vive pessoalmente em paz e preserva a paz onde quer que esteja ou aonde quer que vá.
Tiago escreveu que “o fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.", Tg 3.18
Pacificador é aquele que promove, que faz a paz. É a pessoa que procura aproximar os que estão separados ou divididos e os leva a um abraço de amor e felicidade.
O pacificador é apaziguador, árbitro, conciliador e mediador.
Que eles não sejam uma espécie em extinção.

Fonte: http://gezielgomes.com/samba/index.php?option=com_content&view=article&id=1044:bem-aventurados-os-pacificadores&catid=117:devocionais&Itemid=168

Nenhum comentário:

Postar um comentário