sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REGRAS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA




PARA UM BOM TRABALHO E FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DEINFORMÁTICA  AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES DEVEM SER    RESPEITADAS, SENDO TERMINANTEMENTE PROIBIDO:

01- Usar o equipamento de forma inadequada como: colar adesivos, dar socos nos computadores, bater no teclado e mouse com força, desligar os computadores de forma errada...;
02- Usar as cadeiras de forma inadequada como: andar em cima dela na sala, usar como brinquedo, empurrar, deitar, sentar de forma errada...;
03- Modificar a localização de periféricos e componentes dos computadores de onde estão instalados, tais como monitor, teclado e mouse;
04- Fazer download e instalação de qualquer tipo de arquivo não relacionado às atividades escolares e sem permissão;
05- Baixar textos, jogos e/ou figuras que não estejam diretamente relacionados com as atividades da Escola;
06- Entrar na sala sem a autorização do (a) professor (a) ou do coordenador do laboratório;
07- Chupar bombons, chicletes, pirulitos e outros dentro do LIE;
08- Jogar papeis no chão ou margens des papeis ou outros que possam sujar o LIE;
09- Entrar mascando ou chupando, chicletes, pirulitos e outros que possam sujar;
10- Consumir ou portar alimentos e bebidas nas dependências dos laboratórios;
11- Alterar as configurações dos computadores e programas;
12- Trocar os papéis de parede;
13- Colocar os dedos na tela, ou objetos como por exemplo: caneta, lápis...;
14- Baixar arquivos sem a autorização do Professor ou do Coordenador do LIE;
15- Acessar chats, páginas de relacionamentos ou de conteúdos impróprios ou outras não relacionadas às atividades escolares;
16- Acessar chats, páginas de relacionamentos durante às atividades escolares ou sem autorização do professor ou coordenador do LIE; 
17- Usar celular no laboratório e principalmente ouvir musica através do mesmo;
18- Fazer download de fotos e vídeos com conteúdos pornográficos;
19- Deixar de realizar os trabalhos que o(a) professor(a) solicitar;
20- Brigar com os colegas no laboratório, correr e brincar;
21- Ter atitudes desrespeitosas com os professores e colegas;
22- Desobedecer ao professor ou ao Coordenador do laboratório;

23- O uso da sala, que não para aulas, deve ser agendada com antecedência com o Coordenador do Laboratório de Informática;

24- Utilização do laboratório de informática ao publico para jogos e outros acessos sem autorização do Núcleo Gestor ou do Coordenador do Laboratório;

25- Não é permitida a presença de alunos estranhos à aula no laboratório de informática, visando o bom andamento dos trabalhos ou se a sala estiver completamente ocupada por alunos pertencentes à turma.

 

OBS.  O NÃO cumprimento destas normas pode levar à proibição da utilização da sala bem como aos demais equipamentos pertencentes à EEFM Maria do Carmo Bezerra.
O usuário deve estar ciente que o computador que o mesmo estiver usando será compartilhado com outros colegas não cabendo só a ele a utilização do mesmo.
O usuário deve estar ciente também que o Coordenador do Laboratório de Informática faz uma checagem diária das turmas nos acessos, incluindo-se verificação de acesso a todos os sites utilizados nas aulas ou nas pesquisas incluindo os pornográficos e que ficar constatado o usuário será tratado com o máximo rigor;
Todos os usuários são responsáveis pelo uso correto dos equipamentos (hardware e software) e da rede os danos causados aos equipamentos serão tratados com o máximo rigor;
Os usuários são responsáveis por utilizar o mínimo de recursos possível, limitando-se a atividades escolares e tendo em mente que os recursos são compartilhados entre vários usuários. Isto inclui que o usuário não deve tentar "derrubar" o servidor ou qualquer estação de trabalho, o espaço reservado na área de trabalho não deve ser usado para fotos, texto e outros materiais que não sejam relacionados às atividades escolares;
Cada aluno é responsável pelo equipamento no período em que estiver fazendo uso desses.

                   Os professores que passarem pesquisa, a mesma será feita dentro de sua própria aula com o agendamento antecipado para que não tumultue ou desorganize o funcionamento do LIE caso o aluno precise terminar sua pesquisa será agendado pelo professor no contra turno e se mesmo não estiver em sala de aula deve acompanha-los.
As aulas e pesquisas só serão marcadas no Laboratório de informática mediante apresentação dos instrumentais.
O aluno que for expulso por indisciplina no Laboratório de informática durante a aula, o professor deve acompanha-lo para passar atividades extra-laboratório, ficando o coordenador responsável pela turma durante sua ausência. 
Os Alunos, Professores, Núcleo Gestor, Funcionários ou seja quem quer que for que utilizar o Laboratório de informática têm por obrigação deixar as cadeiras arrumadas nos seus devidos lugares, pois quem disso usa disso cuida, zele pelo que é seu não destrua, um dia quando você precisar de verdade ele pode faltar  e nem deixe desarrumado o que você encontrou arrumado, lembre-se  que é muito feio deixar que o costume de casa vá a praça ou a escola.

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."
                                                                                                            Paulo Freire



Nenhum comentário:

Postar um comentário