quinta-feira, 19 de maio de 2011

OBA

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Aqui na escola contou com a ajuda da Professora Cristiane Bezerra Lino Rodrigues Coordenadora da OBA. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. A XIV OBA ocorreu na sexta-feira, dia 13 de maio de 2011.












Um comentário: