quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por uma Escola de Paz: Amor, Paz, Respeito e Unidade



 PAZ: (Peace)  A serenidade que vc encontra dentro de si mesmo e com outras pessoas ao redor. Não é de simples alcance, é preciso se esforçar, mas quando vc está em paz consigo mesmo, com os outros e com o planeta, somente coisas boas serão geradas por você. 


AMOR: (Love)  O profundo carinho que vc sente pelos seus amigos, por estranhos, por aqueles que necessitam de carinho e por vc mesmo.

UNIDADE: (Unity)  significa que todos nós compartilhados coisas em comum. Somos todos seres humanos que precisam de outras pessoas, que buscam alegria e felicidade. Podemos ter diferenças, mas nossos sentimentos pertencem à mesma fonte. Logo, somos uma unidade.

RESPEITO: (Respect) ter respeito pelos outros, suas idéias, suas culturas, suas vidas. Significa respeitar as necessidades básicas do outro, desde seu corpo físico (alimentação e descanso) até seu corpo espiritual e sua plena liberdade. Passar adiante uma sabedoria que melhora a qualidade da existência do outro também é uma profunda manifestação de respeito e amor.

Agora.. o que REALMENTE importa é que NÓS tentamos trazer estes valores de Paz, Amor, Unidade e Respeito para O NOSSO DIA A DIA.


 
Como?

-Primeiro de tudo:
 Se ame! esteja de bem com você mesmo e de bem com sua vida. Comece a AGRADECER por TUDO que tem, antes de pedir o que deseja. Como quer ter MAIS se não é grato nem pelo que já TEM?

-Sorria.. Um dia sem sorrir é um dia perdido!

-Agradeça.. fale: OBRIGADO a cada momento feliz, a cada conquista.. agradeça por ser perfeito, por poder ouvir, ver, falar, andar. agradeça por estar vivo.. e as coisas passarão a ser mais coloridas!

- Entenda que, o que aqui se faz, AQUI SE PAGA. A vingança não é o melhor caminho para a satisfação pessoal. Desejar o bem até mesmo para quem te fez mal faz de você uma pessoa melhor, um ser evoluído. E acredite, este sentimento voltará em dobro para você.

- Perceba que VOCÊ ATRAI O Q VC TRANSMITE, SENTE, DESEJA, PENSA. Sendo assim, se desejar o mal pra alguém, isto fará mal A VOCÊ MESMO.

-Dê um abraço apertado quando tiver vontade
 – Diga que ama quando tiver vontade
 – Dê AQUELA risada gostosa quando tiver vontade.
 – Faça as coisas mais simples e mais verdadeiras da vida.
 – Aproveite o dia! [CARPE DIEM]. O presente é uma dádiva.

Não é difícil.. todos nós temos um poder interior.. basta saber utiliza-lo. Use sua força para transcender felicidade ao mundo e fazer do nosso lar, um lugar melhor!


Fonte: http://www.ifesta.com.br/site/plur/
 










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário